CIA DE FRANCHISING - PARA QUEM QUER UMA MARCA FORTE

CIA DE FRANCHISING NA IMPRENSA

Negócios fechados e Networking são pontos altos das feiras

07/06/2011 VOLTAR PARA MÍDIA Firmar novos negócios, estabelecer parcerias e integrar clientes e fornecedores. Esses são os pontos principais almejados por expositores e visitantes de grandes feiras no País. O lema é: “Estandes cheios e negócios fechados”.
 
As feiras promovem a integração entre empresas e representantes de diferentes segmentos. Os expositores além de apresentarem seus serviços ao público, também interagem entre si numa troca de conhecimentos, resultando o início de várias parcerias e negócios. Atualmente, todos sabem da importância de se participar de uma feira de negócios direcionada ao seu público-alvo. Em uma feira, você faz contato com clientes antigos, clientes atuais, novos clientes, fornecedores, concorrentes e imprensa especializada. E é por isso, que hoje a maioria das empresas participa de no mínimo uma feira destinada ao seu setor.
 
A palavra networking é intensamente repetida no ambiente corporativo das organizações que almejam manterem-se competitivas no mercado. Tudo porque cases de sucesso começaram a surgir comprovando a teoria de que trabalhar o relacionamento como um dos pilares empresariais traz benefícios significativos à sustentabilidade dos negócios.
 
Para se ter bons resultado é necessário que se faça um bom planejamento, qual tipo de publico deseja atingir e como quer que seus novos clientes vejam a sua empresa. Apesar de promover reflexos institucionais positivos de forma imediata, fechamentos de negócios geralmente ocorrem em médio e longo prazos.
 
As feiras de negócios, orientadas para um determinado setor da economia e com audiência altamente qualificada, são plataformas de vendas e marketing de excelente custo-benefício. Você pode alcançar uma grande fatia de mercado em um curto período de tempo. Se você busca criar seu perfil corporativo, alterar as percepções do mercado em relação ao seu produto ou gerar mais oportunidades de vendas, quatro dias de participação em uma exposição podem ser mais eficazes do que meses de trabalho.
 
Além de atuarem como grande ponto de encontro de expositores e compradores, as feiras comerciais ajudam a verificar o desempenho de um produto ou serviço. É um momento extremamente rico de analisar, imediatamente, a aceitação e a adequação desses produtos no mercado, sentindo de que maneira estão sendo recebidos pelo público-alvo. A participação em feiras comerciais representa uma oportunidade para que as empresas recebam informações sobre o mercado, focalizem nos seus públicos de interesse, firmem inúmeras oportunidades de negócio, entre outras vantagens.
 
Porém, deve se levar em conta o valor do investimento aplicado na confecção dos stands, aluguel do espaço, contratação de mão de obra, aluguel de equipamentos e profissionais de marketing, para que seu produto/negócio venha atingir as vendas projetadas, por esse motivo nada adianta todo um investimento se a escolha da feira for mal sucedida. Analise bem o que seus concorrentes estão fazendo para atrair seu público, e na próxima feira faça melhor.
 
 
Marcos Nascimento
Cia de Franchising
 
 

Mais informações para a imprensa
Lacerda Comunicação – (17) 3222-1168
Wiliam Gustavo – wiliam@lacerdapress.com.br (17) 9125-3168
Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br – (17) 9113-2798 VOLTAR PARA MÍDIA