Comitiva de empresários retornam da China após visita à Macao Franchise Expo
19/07/2011
VOLTAR PARA MÍDIA
O empresário rio-pretense Marcos Nascimento, caps da Cia de Franchising acaba de retornar da China com a comitiva de empresários capitaneada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising que participou da Macao Franchise Expo 2011, que ocorreu entre os dias 8 e 10 de julho no Centro de Convenções e Exposições do Venetian Macao Resort Hotel Cotai Expo.
Segundo o empresário, as grandes cidades asiáticas estão a procura de empresas/marcas de alimentação, roupas/modas além de prestadores de serviço. Durante a Feira Internacional de Franchising, a empresa iniciou negociações com investidores chineses para a venda de franquias da Le Beef, Lessô, Cristofoli (nova marca de roupas) e Martelinho de Ouro. O destino dessas marcas, caso as negociações avancem são as cidades de Macau, na China; Hong Kong; Nova Déli na Índia; além de Cingapura.
Segundo a organização do evento, a feira recebeu aproximadamente 13 mil visitantes, um aumento de 65% em comparação ao ano anterior. Esta edição contou com a participação de 156 expositores, um crescimento de 27% se comparado a 2010. A área de exposição também cresceu, passando de 3.800 m² em 2010 para 5.400 m² este ano. A grande maioria dos expositores era de origem chinesa, mas havia delegações do Brasil, Japão, Taiwan, Hong Kong, Singapura, Malásia, Macau, Tailândia, Vietnã, Portugal, Estados Unidos e México.
Esta é a quarta participação da entidade no evento, mas a primeira que reuniu marcas nacionais no Pavilhão Brasil, promovido por meio do convênio com a Apex-Brasil. As empresas participantes foram: Casa do Construtor, MegaMatte, Wizard, Global Franchise, Cia de Franchising e Editora Lamônica, além de um estande institucional da ABF. A comitiva brasileira foi formada pelo diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, pelo diretor da Casa do Construtor e diretor de expansão da ABF, Altino Cristofoletti Junior, pela diretora da MegaMatte e presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro, Fatima Rocha, pelo gerente de relacionamento da ABF, Rogério Feijó, pelo diretor da Wizard China Steven Tam, pelo presidente da MegaMatte, Julio Dias e pelos empresários José Lamônica (Editora Lamônica), Marcos Nascimento (Cia de Franchising), Wagner Lopes D'Almeida (Global Franchise) e Bruno Arena (Casa do Construtor). Bruno Amado, gestor do projeto de franquias da Apex-Brasil, também acompanhou o grupo.
O Brasil foi o grande destaque do evento. Além de o pavilhão brasileiro formar a maior delegação internacional, as inúmeras cerimônias realizadas pelo IPIM sempre contaram com a presença do diretor da ABF, Ricardo Camargo. Ao longo dos quatro dias foram diversas atividades, que contemplaram a participação em um seminário sobre oportunidades de franquias no mundo, solenidade de abertura da feira, assinatura de protocolos de cooperação, coletiva de imprensa e solenidade de encerramento.
Mais informações para a imprensa
Lacerda Comunicação – (17) 3222-1168
Wiliam Gustavo – wiliam@lacerdapress.com.br (17) 9125-3168
Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br – (17) 9113-2798
VOLTAR PARA MÍDIA