CIA DE FRANCHISING - PARA QUEM QUER UMA MARCA FORTE

CIA DE FRANCHISING NA IMPRENSA

Cia de Franchising retorna da Expofranchise Lisboa com alto potencial de negócios

20/05/2011 VOLTAR PARA MÍDIA A expectativa é de fechamento de mais de 1 milhão de Euros em negócios nos próximos 30 dias
 
A Cia de Franchising – empresa responsável pela comercialização e expansão de redes de franquias - acaba de retornar da Expofranchise Lisboa, que aconteceu de 13 a 15 de maio no Centro de Congressos de Lisboa, com grandes expectativas de negócios.
 
Em um mega estande montado pela empresa foram apresentadas a Portugal, Angola, Moçambique e Macao, as redes de franquias Eco Office (soluções em impressão), Só Lixeiras (coletores de lixo), Riolax (banheiras e spas), Strato (bijuterias) e Saad (moda e acessórios feminios).
 
Para o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento, a participação na feira de Lisboa deve alavancar grandes negócios nos próximos 30 dias. “A feira foi uma excelente oportunidade para mostrarmos o potencial dos produtos brasileiros. Tivemos um grande interesse por parte dos visitantes em instalar franquias brasileiras em seus países. Vamos aproveitar bastante esse triângulo virtuoso – Portugal, Angola e Moçambique”, explica Nascimento.
 
A Cia de Franchising aproveitou a oportunidade para desenvolver parceria com a Tormo, empresa espanhola com escritório em Portugal e no México, responsável pela comercialização de franquias europeias.
 
“Firmamos uma parceria com a Tormo, que ficará responsável por dar continuidade às negociações já iniciadas em Lisboa. Em contrapartida, vamos representá-los aqui no Brasil”.
 
Os produtos originários do Brasil têm grande apelo perante o público estrangeiro, por isso o número de marcas que implanta o processo de internacionalização ao seu negócio tem aumentado.
 
Segundo Nascimento, a expectativa é de que os negócios girem em torno de 1 milhão de Euros em negócios com as franquias da Riolax, Só Lixeiras, Eco Office, Saad, Lessô e Premiato.
 
O modelo de negócio adotado pelas redes de franquias brasileiras tem despertado interesse de empreendedores de todo o mundo. Para se ter noção da demanda, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), das 1.643 marcas em atuação no Brasil aproximadamente 70 já possuem unidades franqueadas em outros países.
 
Participação em outras feiras
 
A Cia de Franchising tem a expertise de trabalhar processos de internacionalização e por isso tem presença em feiras de franchising estrangeiras. Entre os países em que a empresa já esteve presente para expor clientes estão: França, Espanha, México, Argentina, Portugal e EUA. Além disso, já está programada para este ano a participação nas feiras da Argentina(Franquicias y Negocios - Buenos Aires: 19 e 20/05), Colômbia (FANYN - Bogotá: 07 a 09/07), Filipinas (Franchise Ásia 2011 - Manila: 21 a 25/09), Uruguai (Feira Internacionais de Franquias do Uruguay - Montevideu: 07/10) e Espanha (Feira de Franquias de Valência: 20 a 22/10).
 
Internacionalização de sucesso
 
Entre os cases de internacionalização viabilizados pela Cia de Franchising está o de uma empresa do segmento de lazer que hoje possui master franquias na Argentina, Chile, México, Portugal, Espanha e França e que está com novas operações internacionais prestes a ser iniciadas na Colômbia, continente africano e em alguns países da Europa.
 
De acordo com Nascimento, o sucesso da expansão das nossas marcas para o exterior se deve a grande influência que o Brasil exerce em relação a outros países principalmente os da América Latina.
 
 
Mais informações para a imprensa:
Lacerda Comunicação
Tel. (17) 3231 4687
www.lacerdapress.com.br
 
Wiliam Gustavo Batista – wiliam@lacerdapress.com.br
 (17) 9125 3168
 
Renata Brito – (17) 9107 4530 VOLTAR PARA MÍDIA