Cia de Franchising leva 8 marcas à ABF Franchising Nordeste
08/11/2011
VOLTAR PARA MÍDIA
O mercado de franchising nas regiões Norte e Nordeste nunca esteve tão favorável aos bons negócios. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esses mercados correspondem a 18% do total de distribuição de unidades franqueadas do Brasil e a expectativa é atingir um crescimento de 11,6% em 2012. Pensando em alavancar ainda mais a expansão de novas marcas e, sobretudo, potencializar sua participação neste cenário, a
Cia de Franchising –empresa que formata, comercializa, expande redes de franquias– vai apresentar 8 grandes marcas durante a
ABF Franchising Nordeste 2011. No espaço da Cia de Franchising, com 60m², serão apresentados os produtos de vários segmentos que integram as redes:
Lessô e
Cristófoli (calçados e acessórios femininos);
Casa&Coisa (utilidades domésticas);
Parmeggio (alimentação);
Riolax (banheiras e spas);
Eco Office (soluções impressão). Destaque para as marcas nordestinas
Siberian Frozen (alimentação e gelatos) e
Ortobahia (clínicas odontológicas que estão em processo de expansão. “As redes de franquias estão em busca de empreendedores para a abertura de unidades nessas regiões, considerados hoje mercados emergentes do país”, comenta o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento. O movimento durante a feira é somente de intenção de negócios, conhecimento e apresentação das redes, no entanto a Cia de Franchising deverá prospectar e cadastrar um grande número de interessados em atuar no setor de franquias. A média de investimento em cada unidade é de R$ 150 mil, incluindo taxa de franquia. “Após a feira, esses cadastros podem gerar o fechamento de bons negócios, estimados em aproximadamente R$ 4 milhões, levando em consideração que cada uma das redes possa vender pelo menos 5 unidades”, prevê Nascimento. Marcos como
Lessô,
Eco Office e
Casa&Coisa foram as primeiras a implantar unidades em shoppings centers do Nordeste, local ideal para as atividades de franquias. Os investidores são em maioria de cidades emergentes no interior dos Estados ou próximas às capitais e têm interesse em investir entre R$150 mil e R$ 250 mil. Eles preferem marcas novas e estão interessados em mais de uma franquia, com o objetivo de criar mini-redes regionais. “As vantagens em se ter regionalmente mais de uma franquia de uma mesma rede é a rentabilidade que dilui custos fixos e aumentam o poder de negociação quando o ramo necessita de fornecedores locais”, comenta. SERVIÇO:
Cia de Franchising na ABF Franchising Nordeste Estande C14 Fonte para entrevistas: Marcos Nascimento, especialista em Franchising
Mais informações para a imprensa: Lacerda Comunicação
Wiliam Gustavo Batista | (17) 3222 1168 ou 9125 3168 |
wiliam@lacerdapress.com.br
VOLTAR PARA MÍDIA