A Cia. de Franchising busca desenvolver soluções sob medida para formatação e expansão de negócios e a aquisição de franquias em todas as suas etapas. O trabalho nessas duas áreas garante à Cia. de Franchising um know-how diferenciado e com a visão estratégica de negócio bastante abrangente.
Descrição do Negócio:
O Chef. Décio Botelho baseado no fidedigno know-how acumulado em 10 anos no mercado paulista a frente de renomados e premiados restaurantes, deu inicio as atividades em solo capixaba com o Spetacollo Bar e Restaurante, onde rapidamente foi reconhecido pela mídia e público regional com inovações marcantes como o atendimento e pratos exclusivos.
As oportunidades de mercado e investimento de capital privado no estado promoveram o Spetacollo Sazonal na praia de Meaipe. Por lá o chef foi apresentado aos turistas e clientes seguidores o mesmo serviço (incluem-se estrutura e cardápio) sendo notadamente a experiência mais bem-sucedida no que se refere a restaurantes móveis.
As demandas de serviço executivo em alimentos e bebidas na cidade de Vitória fizeram se concretizar o Arquipélago Restaurante, este um primor de atendimento hoteleiro. O serviço internacional atende ao room-service em 298 quartos, buffets empresariais em 7 centros, café colonial diário e atendimento 24 horas 365 dias por ano a hóspedes e cliente passantes.
Em outubro de 2005 o Grupo Spetacollo deu prosseguimento aos investimentos próprios e construiu o Spaço Spetacollo, um pequeno grande lançamento idealizado na medida certa para eventos, até 200 convidados, com o maior conforto, o melhor serviço e a máxima facilidade. Atendimento a cerimônias pessoais e empresariais e eventos criados na Escola Spetacollo (torcida spetacollar, tarde do botequim, casa spetacollo, família unida entre outros) garantem o sonho do perfeccionismo ao molde de seu fundador.
Da nobreza de um Horto Mercado, na região de maior investimento em modernas construções de salas comerciais, nasceu o Família Spetacollo fonte da mais nostálgica lembrança de botequim da década de 60. O almoço executivo e os petiscos caseiros renderam o top of mind na mídia em 2007. Um local aconchegante para os mais novos e acolhedor aos menos velhos.
A virada do ano de 2007 para 2008 firmou mais uma parceria em serviço de alimentos e bebidas externo. O Spetacollo Enseada deu inicio a criação dos cardápios modulados para estruturas de atendimento externo, até trinta mil pessoas dia. O serviço de fast-food conseguiu a mídia espontânea televisiva e um contrato de cinco anos a frente de mega eventos.
Em 2012, impulsionado pelo grande sucesso obtido nos anos anteriores, a Spetacollo decidiu iniciar um novo ciclo de crescimento através do franchising, visando a expansão de sua marca para todo o país.
Site: https://www.facebook.com/SpetacolloGastronomiaBrasileira/photos_stream
Ano fundação: 2000
Ano início franchising: 2012
Unidades Franqueadas: 0
Unidades Próprias: 2
Total de Unidades: 2
Taxa de franquia: R$ 35.000,00
Capital de Giro: R$ 20.000,00
Área mín. para Instalação: a partir de 80 m2
Investimento mínimo: R$ 422.554,00
Previsão de Retorno: entre 18 a 24 meses
Faturamento médio: R$ 120.000,00
Taxa de royaltes: fixo, valor fixo mensal
Taxa de propaganda: 1 S.M.