CIA DE FRANCHISING - PARA QUEM QUER UMA MARCA FORTE

NOSSAS FRANQUIAS

VOLTAR PARA FRANQUIAS

A Cia. de Franchising busca desenvolver soluções sob medida para formatação e expansão de negócios e a aquisição de franquias em todas as suas etapas. O trabalho nessas duas áreas garante à Cia. de Franchising um know-how diferenciado e com a visão estratégica de negócio bastante abrangente.

/media/franquias/08/20/logo-degusta.jpg

DEGUSTA

Alimentação

Descrição do Negócio:

O criador da marca DEGUSTA iniciou sua vida profissional aos 15 anos de idade no abatedouro de frango “Itabom”, um dos maiores do estado onde trabalhou em vários setores da empresa (produção, almoxarifado, recursos humanos, financeiro e comercial) desenvolvendo no decorrer dos anos vasto conhecimento na parte administrativa do ramo alimentício.

Durante este período logrou colação de grau em publicidade e propaganda onde assumiu a supervisão de marketing da empresa. Trabalhando no ponto de venda junto aos clientes e através de pesquisas, constatou a necessidade de carnes elaboradas de forma artesanal, pois a rejeição dos produtos industrializados é quase unanimidade.

Em 2006, aos 25 anos, fundou uma fábrica de entrepostos de carne “Degusta Alimentos”, já com o selo do SISP (Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo), tendo conseguido a liberação para comercializar em todo o território estadual.

A fábrica produzia carnes artesanais como medalhões, carnes recheadas, quitutes, espetos, linguiças entre outros.

No ano de 2009 planejou montar um restaurante para comercializar esses produtos em sistema “self-service” com venda a quilo, apresentando a proposta junto aos administradores do Território do Calçado de Jaú, o maior shopping de calçado feminino da América Latina, o projeto foi aprovado, e em Março de 2010 iniciou o Restaurante Degusta, que rapidamente se tornou a operação gastronômica de maior sucesso da praça de alimentação do respectivo shopping.

Observando o atual momento de expansão dos Shoppings Centers no Brasil tomou a decisão de vender a fábrica e focar exclusivamente no ramo da gastronomia, porém sem perder sua essência principal, produzir alimentos de forma artesanal, com muito cuidado e qualidade, sem utilizar temperos industriais.

Em 2011 o Jaú Shopping, principal centro de compras da região, iniciou seu processo de expansão da praça de alimentação e em outubro do mesmo ano foi inaugurada a segunda loja da Degusta juntamente com outras marcas renomadas no segmento gastronômico sendo, porém, o único restaurante self-service da nova praça.

O sucesso deu-se dentro de dois meses, tempo necessário para a DEGUSTA converter-se, no ranking de faturamento, de última para primeira, mais uma vez ficando provada a aceitação pelo público alvo. Através do método artesanal de preparo empregado, as refeições na DEGUSTA não geram má digestão, não são enjoativas, além de serem saborosas.

Na correria dos dias de hoje tudo que o consumidor precisa é se alimentar bem, com uma variedade suficiente de alimentos para suprir sua necessidade.

A proposta da DEGUSTA não é a de um restaurante self-service com variedades infinitas, com gigantescas e confusas mesas de frios, saladas e inúmeros tipos de carnes, mas sim a alimentação em um restaurante com preço justo, com a variedade ideal e com a praticidade e rapidez do self-service para o público que quer simplesmente alimentar-se bem para voltar ao trabalho ou ao passeio sem ter de ficar esperando uma senha de atendimento por vários minutos.

A DEGUSTA é objetiva como o seu nome: a loja é compacta, não exige grandes áreas de locação; é atrativa para os shopping centers, pois atrai o público que precisa de uma alimentação “dia-a-dia”, deixando para trás a ideia de que o shopping é um simples lugar de passeio aos finais de semana. A DEGUSTA não oferece comidas típicas, mas a alimentação ideal, que agora utiliza-se do canal de franchising para encontrar parceiros transformando a DEGUSTA em uma franquia ideal para quem busca investir neste segmento.

Site: http://www.ciadefranchising.com.br/franquias

Ano fundação: 2010

Ano início franchising: 2011

Unidades Franqueadas: 1

Unidades Próprias: 3

Total de Unidades: 4

Taxa de franquia: R$ 48.000,00

Capital de Giro: R$ 30.000,00

Área mín. para Instalação: a partir de 40 m2.

Investimento mínimo: R$ 200.000,00

Previsão de Retorno: a partir de 24 meses

Faturamento médio: R$ 80.000,00

Taxa de royaltes: 5% F.B.

Taxa de propaganda: 2% FB

Está interessado?

Envie seus dados que entraremos em contato